Notícias



Facebook está desenvolvendo sua rede social para profissionais, diz jornal

Chamada de Facebook at Work, a nova rede social viria para ameaçar a liderança do LinkedIn, que domina o segmento de mercado

Atualizado em 18/11/2014

   Chamada de Facebook at Work, a nova rede social viria para ameaçar a liderança do LinkedIn, que domina o segmento de mercado   


O Facebook está desenvolvendo uma nova versão executiva de sua rede social para competir com sites como o LinkedIn. A informação é do jornal inglês Financial Times.

Segundo a publicação, "o Facebook está trabalhando secretamente em um novo site chamado ´Facebook At Work´ ["Facebook no Trabalho", em tradução livre]" que permitiria a usuários "conversar com colegas, se conectar a contatos profissionais e compartilhar documentos colaborativos", nos moldes do Google Drive.

Ainda segundo o jornal, os empregados do Facebook já utilizam o Facebook At Work em suas rotinas diárias e a rede social estaria testando-o com outras empresas.

O novo site seria parecido com o Facebook, mas permitiria aos usuários separar seu perfil profissional do pessoal.

Caso seja concretizado, o projeto seria uma ameaça ao LinkedIn no mercado de redes sociais profissionais. O site possui cerca de 90 milhões de usuários ativos mensais.




Deixe seu comentário: