Notícias



Google Translate para Android vai traduzir em tempo real, diz jornal

O Google Translate vai ficar ainda mais completo em breve, com seu próximo update. Segundo o jornal The New York Times, a atualização levará a tradução em tempo real para a versão de Android do programa

Atualizado em 12/01/2015

   Translate ficará ainda mais completo com update (Foto: Divulgação)   


O Google Translate vai ficar ainda mais completo em breve, com seu próximo update. Segundo o jornal The New York Times, a atualização levará a tradução em tempo real para a versão de Android do programa. Depois dela, o app será capaz de identificar se uma pessoa está falando uma língua estrangeira e, assim, traduzirá as frases de forma automática no celular.

Segundo o próprio Google, o Translate já foi instalado mais de 100 milhões de vezes em aparelhos Android, e o update estará disponível para a maioria deles. De acordo com Macduff Hughes, diretor de engenharia do app, com 80 a 90% da web disponibilizada em apenas 10 línguas, a tradução passa a ser crucial na vida de muita gente.

O Google Chrome, por exemplo, já tem a tradução automática de páginas da web para algumas das línguas mais populares. Além disso, o Gmail tem mais de 140 idiomas disponíveis em suas configurações. O Translate, por sua vez, oferece traduções escritas de 90 idiomas e consegue “ouvir” e traduzir palavras em algumas delas.


O novo aplicativo do tradutor do Google visa disponibilizar traduções “quase perfeitas” e “sem delay”. A ideia é que, quando uma pessoa falar uma frase em inglês, por exemplo, o Translate identifique-a, traduza o conteúdo e exiba-o escrito na tela de seu celular. É um recurso um pouco parecido com o lançado pelo Skype no mês passado.


Ainda não há informações sobre quando o update será lançado. Segundo o New York Times, o Google ainda está testando bastante a ferramenta, para só torná-la acessível para o público quando estiver funcionando da melhor forma possível.




Deixe seu comentário: